Saiba se você está sabotando a sua carreira

Postado em 29/09/2017 por | 0 comentários

Especialista dá dicas para eliminar o que pode atrapalhar o seu crescimento profissional

 

São Paulo, março de 2017 – Procrastinação, uso do celular, falta de gentileza e até mesmo o sono pode ser um problema para a sua carreira. Não é segredo para ninguém que uma noite mal dormida tem tudo para prejudicar a produtividade no ambiente de trabalho. Ou até mesmo o hábito de adiar as tarefas acaba colocando muita gente em situação delicada. Na maioria das vezes, esses pontos, se não solucionados, podem atrapalhar o andamento da sua vida profissional.

 

Segundo o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, uma boa convivência e organização são a chave do sucesso. “Existem muitos problemas que atrapalham o rendimento do funcionário. A decisão de mudar e eliminar todos esses empecilhos deve partir da própria pessoa. Quem busca o crescimento e deseja assumir cargos mais altos é ela mesma”, afirma. O Curso de Coaching pode ajudar nesse sentido.

 

Falta de sono também pode ser um problema para o crescimento profissional. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 40% da população mundial não dorme como gostaria. Já uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira do Sono, com cerca de 43 mil pessoas das principais capitais do país, mostra que mais da metade (53,9%) sofre algum tipo de insônia.

 

“Quem dorme pouco pode ter a memória prejudicada, apresentar bloqueio criativo, ansiedade, irritação e descontrole emocional. A privação do sono traz prejuízos graves à atenção. Por isso, muitos profissionais se deparam com a perda de concentração ao longo do dia. Esses fatores são graves para o ambiente de trabalho. Afinal, qualquer líder quer manter em sua equipe pessoas competentes, criativas e motivadas. O sono é fundamental para iniciar este processo de maneira correta”, explica o especialista.

 

O especialista exalta ainda outro ponto crucial: aceitar a gentileza dos outros. “Você tem que aprender a ser gentil, mas também a aceitar a cordialidade dos outros. Com atitudes como essas, você chama atenção dos chefes positivamente e pode ser valorizado no seu ambiente de trabalho”, conta.

 

Sobre a SLAC Coaching

Treinamento coaching?A SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações. Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *